CURRÍCULO DA BIO-AQUÁTICA
(TCS com golfinhos)
Os cursos do currículo da BioAquática da TCS, foram desenvolvidos por Kat e Chas Perry e acontecem nas Bahamas, durante os meses de Junho a Setembro. Os cursos são vinculados ao Upledger Institute, e fazem parte dos cursos extra-curriculares da TCS e da LSE. O formato dos cursos é muito parecido, sendo que todos oferecem, no primeiro dia, um nado com os golfinhos, para conhecê-los. No terceiro dia há uma oportunidade de tratamento com os golfinhos em todos os cursos de mais de 2 dias. Nos outros dias há o trabalho nas macas, nas piscinas e/ou no oceano, em locais ao redor do local do curso, ou em praias ou ilhas distantes, depois de uma viagem de barco.
BAEI - Introdução à BioAquática (2 dias)
Pré-requisito: nenhum
Neste curso você aprende a desenvolver uma relação holística e cooperativa com o oceano e seus recursos de cura, enquanto usando técnicas da Terapia CranioSacral. No primeiro dia você nadará com os golfinhos e no segundo dia parte do curso será em uma praia distante, onde você praticará a TCS enquanto mantém o foco na união da cura com o meio ambiente.
BAEC – BioAquática a nível de TCS (4 dias)
Pré-requisito: ter feito o curso CS2 de Upledger com sucesso.
O curso começa com um nado com os golfinhos no primeiro dia, para descobrir a mágica destas criaturas tão sábias e sensitivas. O curso oferece um aprofundamento das técnicas da TCS combinadas com a dinâmica bioaquática. Você estará trabalhando com Avaliações do Corpo Inteiro, Direcionamento de Energia, Deslizamento/Mobilização da Fáscia, Técnicas do Tubo Dural, o sistema de membranas intracranianas e Liberações Tissulares do corpo inteiro. Também faz parte do curso uma experiência de tratamento na presence dos golfinhos.
BAER – Conexões Compartilhadas (4 dias)
Pré-requisito: precisa ter feito pelo menos até o curso SER1 ou SER2 de Upledger (dependendo do grupo).
O curso é feito para duplas: parceiros, colegas, cônjuges, amigos, irmãos, ou qualquer tipo de dupla que queira trabalhar a relação. Uma pessoa de cada dupla, precisa ter feito pelo menos até o curso SER1 do currículo de Upledger. A outra pessoa pode ser leiga no assunto. O curso explora a relação da dupla em combinação com todas as técnicas da TCS, da LSE e da BioAquática.
BAES – BioAquática a nível de LSE (4 dias)
Pré-requisito: ter feito o curso SER1 ou SER2 de Upledger com sucesso (dependendo do grupo).
O curso começa com um nado com os golfinhos no primeiro dia, para descobrir a mágica destas criaturas tão sábias e sensitivas. O curso oferece um aprofundamento das técnicas de diálogo e liberação tissular e posicional do corpo inteiro. Também faz parte do curso uma experiência de tratamento na presença dos golfinhos, além do trabalho nas macas, na piscina e/ou oceano.
BAEA – Curso Avançado em BioAquática (4 dias)
Pré-requisito: ter feito o curso ADV1 de Upledger com sucesso.
BADA – BioAquática e Dolphin Assisted Therapy (4 dias)
Pré-requisito: ter feito o curso SER2 de Upledger e um curso de BioAquática de 4 dias.
Neste curso passamos pela experiência do tratamento com os golfinhos todos os dias. Há uma troca de sessões diárias entre os colegas, além do contato com os golfinhos, o trabalho nas macas, na piscina e/ou no oceano. Este curso foi desenvolvido para treinar os terapeutas que irão trabalhar no programa de tratamento de clientes com os golfinhos – o Dolphin Assisted Therapy Program.
DAT / DATIP - Dolphin Assisted Therapy (Intensive) Program
É um programa para clientes. As sessões de terapias oferecidas são diárias, de múltiplas mãos, multi-disciplinares e com a ajuda dos golfinhos, na parte da manhã. O programa tem até 7 clientes e pelo menos 16 terapeutas. Terapeutas de apoio precisam ter feio pelo menos SER2 e outro curso de 4 dias do currículo da BioAquática. Terapeutas primários precisam ter feito o curso BADA, além de ter completado os requisitos especificados na página "Dolphins" do site da Integrative Intentions.